sábado, 27 de diciembre de 2008

LEITURA: TEORIA & PRÁTICA Nº 51

REVISTAS

Nº 51 - LEITURA: TEORIA & PRÁTICA
ISBN: 0102-387X
Editorial
Homenagem Haquira, nosso sábio-samurai


Maria Lucia Dal Farra
Corpo estranho
(Sobre o romance de Adriana Lunardi)

Haquira Osakabe
Fragmentos de Haquira Osakabe
Rosalia de Ângelo Scorsi



Artigos

Leitura e locução na escola: conceitos e práticas
DAgoberto Buim Arena



Literatura e ensino: notas quixotescas? da fronteira
Maria do Rosário Longo Morttati



A leitura de textos literários em sala de aula: memórias e rupturas
Émerson de Pietri



A cultura africana e afro-brasileirana literatura para crianças e jovens: negação ou construção de uma identidade?
Eliane Santana Dias Debus



Leitura e encantamento em Luigi Pirandello
Acir Dias da Silva



Escenas de lectura en libros de primer grado en Argentina (1900-1945)
Roberta Paula Spregelburd



Estudos
Conexões entre saberes e gêneros discursivos em teses acadêmicas sobre formação de leitores
Maria das Graças Rodrigues Paulino



Práticas de leitura: iniciativas que deram certo
Ana Paula Cardoso Rigoleto e Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi



Entre a escrita e a fala, a leitura: signalizações para a formação de formadores
Elida Marai Fiorot Costalonga



Para além das fronteiras: notas sobre a circulação de livros didáticos portugueses nas escolas primárias da Amazônia brasileira (1850-1875)
Carlos Humberto Alves Corrêa e Lilian Lopes Martin da Silva


Textos Literários E de Escola,
R de Raimundo Margareth Correia Fagundes Costa


Resenhas


Literatura na escola: propostas para o ensino fundamental
Flávia Brochettto Ramos




No hay comentarios:

Archivo del blog

 

Visitantes ingresados